Senac abre inscrições para curso de cozinheiro

A capacitação inicia no dia 24 de outubro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

por Nicole Simões qua, 13/09/2017 - 16:55
Divulgação Inscrições podem ser feitas na sede do Senac, no bairro de Santo Amaro Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de cozinheiro do Senac. Com duração de nove meses, a capacitação é dividida em cinco módulos com uma carga total de 1.408 horas. No curso, o aluno terá aulas sobre diversos tipos de cozinha (nacional, regional e internacional), armazenamento de alimentos, preparo e tipos de cortes, normas de higiene e segurança alimentar, entre outros temas.

Segundo o Senac, as aulas estão previstas para começar no dia 24 de outubro, sendo realizada de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento Senac (CAS), na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, com cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade (Ensino Fundamental completo). O investimento é de R$ 1.650,00, que pode ser dividido em até 12x no cartão de crédito. 

Mas para participar, os interessados terão que se inscrever no curso de “Introdução aos Serviços de Cozinha”, que de acordo com a instituição é uma etapa obrigatória de seleção que envolve o aluno em um período de ambientação. “O objetivo do curso de Introdução aos Serviços de Cozinha é avaliar as competências do aluno em relação aos conhecimentos e serviços básicos, como higiene e trabalho em equipe”, explica a coordenadora pedagógica do Senac, Ana Paula Félix. “É uma etapa que conta com a supervisão de profissionais de gastronomia, nutrição e psicologia, onde é feita uma análise completa para verificar se o aluno tem o perfil adequado para a profissão”, completa. 

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (18) e vão até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O investimento é de R$ 190. Só após este período de ambientação, os alunos aprovados estarão aptos a iniciar o curso de Cozinheiro. Para saber mais, foram disponibilizados os telefones 0800 081 1688 e 3413-6692 ou 3413-6798. 

LeiaJá também

--> Cursos na área de beleza têm inscrições abertas no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores